Condições gerais de venda

Introdução

As condições gerais de venda detalhadas abaixo (doravante designadas “condições gerais”) regem exclusivamente as relações contratuais entre qualquer usuário do site salamandres-steamers.pt (doravante designado “usuário” ou “você”) e o comerciante S.D.S.T sarl, com capital de 5.000 EUROS, cuja sede social se situam em 1, pavé de la cornue - 60620 Rosoy en Multien – França, e está matriculada no registro do comércio e das empresas de Compiègne sob o número RCS 790 333 553 (doravante designado “Salamandres”).

Estas condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem quaisquer outras soluções, salvo derrogação prévia, expressa e escrita. A Salamandres pode ser, pontualmente, levada a modificar algumas das disposições destas condições gerais. Desta forma, é necessário que estas sejam relidas antes de cada visita ao site salamandres-steamers.pt (doravante designado “site”). Essas modificações são oponíveis a partir de sua difusão no site a não podem se aplicar aos contratos concluídos anteriormente. Cada compra no site é regida pelas condições gerais aplicáveis na data da encomenda.

Consideramos que, ao validar sua encomenda, você aceita sem reserva nossas condições gerais de venda após tê-las lido. Ao acessar o site, você se compromete a respeitar as condições gerais, bem como as condições de uso que nelas figuram.

Fazer uma encomenda

O processo de encomenda é composto de três (3) etapas sucessivas.

Após efetuar sua escolha e validar seu cesto de compras, você deve:

identificar-se,

aceitar as condições gerais de venda, marcando a caixa correspondente na página de recapitulação da sua encomenda (intitulada “Recapitulação da sua encomenda”),

escolher o modo de pagamento.

Depois de selecionar o modo de pagamento, você deve proceder ao pagamento da encomenda, que formalizará de maneira firme e definitiva o contrato de venda que o liga à Salamandres.

Informações sobre os produtos

A Salamandres tem grande cuidado ao difundir em seu site as informações relativas às características dos produtos, por meio, notadamente, de descrições técnicas e de fotografias ilustrativas. Isso é feito dentro do limite técnico e com respeito aos melhores padrões do mercado. As fotografias que reproduzem os produtos não são contratuais.

A Salamandres classifica suas ofertas de produtos em duas categorias, com uma oferta dedicada aos particulares e uma oferta dedicada aos profissionais. É necessário respeitar essa classificação no momento de escolher seu produto. Em alguns casos, menções como “não convém ao uso doméstico” podem ser especificadas.

Portanto, se um particular comprar uma máquina destinada a uso profissional, tal compra será assimilada a uma compra feita por um profissional (cf. art. Direito de arrependimento)

Uma compra para uso profissional (uso considerado intensivo) de uma máquina destinada a uso privado não poderá fazer valer os prazos de garantia anunciados, mas somente uma cobertura por um período de seis meses, contado a partir da data de faturação.

A Salamandres concebe, fabrica e comercializa vapores verticais cujo uso é principalmente ligado à eliminação, por meio da ação do vapor, de dobras ocasionadas pelo transporte e pelo condicionamento de roupas, antes da apresentação das mesmas em lojas de vestuário.

A responsabilidade da Salamandres se limita a fornecer um aparelho que fornece vapor, de acordo com as características exibidas nas fichas de produto.

Os produtos da Salamandres não são responsáveis pela ineficácia do vapor sobre o tratamento recebido por certos tecidos ou outros suportes, propriedades inerentes ao vapor de água.

Preços

Os preços de venda são indicados no site em Euros com todas as taxas incluídas, exceto as despesas de envio. As eventuais despesas de envio serão indicadas ao usuário à medida que ele escolher seus produtos e lhe serão cobradas ao fim da encomenda, em suplemento aos preços dos produtos. Os preços a pagar serão em euros e sistematicamente indicados de maneira clara antes da confirmação da encomenda.

Reservamo-nos o direito de modificar os nossos preços a qualquer momento, mas nos comprometemos a aplicar as tarifas em vigor que lhe tiverem sido indicadas no site no momento da encomenda. Informamos que, caso seja exibido um preço errado, manifestamente irrisório (preço excessivamente baixo), seja qual for a razão (pane informática, erro manual, erro técnico), a encomenda será anulada, até mesmo em caso de validação inicial.

Disponibilidade

Você perceberá que honraremos a sua encomenda no limite dos estoques disponíveis.

Na hipótese de que um dos produtos encomendados não esteja disponível nos nossos estoques, comprometemo-nos a contatá-lo por correio eletrônico em um prazo de 15 dias, contados a partir da data da encomenda, a fim de lhe indicar em que prazos o produto poderá ser entregue, se for o caso.

Se, entre os produtos encomendados, alguns estiverem temporariamente indisponíveis, propor-lhe-emos então remeter-lhe, em substituição, um produto de qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa da sua parte, procederemos ao reembolso do produto em questão. Se desejar nos devolver o produto, nas condições previstas no artigo prazo de arrependimento, as despesas serão custeadas por nós.

Modalidades de entrega

Sua encomenda será entregue no endereço que tiver indicado no momento da encomenda.

Quando o artigo estiver disponível em estoque, a data de entrega estimada é determinada pela soma dos 2 elementos abaixo:

  • 1. o prazo de expedição (18 a 72h): verificação da fiabilidade das informações que você tiver inserido; tempo contado a partir do processamento + preparação da sua encomenda + processamento do(s) pacote(s) pelo transportador.
  • 2. o prazo de entrega da sua encomenda pelo transportador escolhido por nós.

Se sua encomenda for feita antes de 12h, será processada no mesmo dia, caso o produto estiver indicado como disponível no site. Em seguida, o transportador se encarregará do pacote e ele será entregue na sua casa em 48h ou 72h.

Recomendamos que, ao receber a encomenda, verifique se os produtos entregues correspondem ao seu pedido ou estão danificador. Caso haja alguma anomalia, faça as indicações pertinentes sob forma de reservas manuscritas no cupom de entrega e assine.

Sem prejuízo às garantias legais aplicáveis, recomendamos que você envie essas reservas nos melhores prazos:

por e-mail a contato@salamandres-steamers.pt

Os pacotes são expedidos de acordo com as informações que você tiver inserido ao registrar a encomenda. Se tais informações se mostrarem insuficientes ou erradas, não poderemos ser considerados responsáveis pela não entrega do seu pedido. Se um pacote nos for devolvido porque o endereço estava incompleto ou errado, ou porque o destinatário não foi buscá-lo, qualquer nova remessa deverá ser custeada pelo destinatário.

Pagamento seguro

A Salamandres disponibiliza várias formas de pagamento:

Pagamento por cartão de crédito (CB, Visa, Mastercard ou American Express): o débito é efetuado no momento em que a sua encomenda é expedida, desde que tenhamos obtido uma autorização prévia de débito da sua conta junto aos centros de pagamento competentes; sem isso, sua encomenda não poderá ser levada em conta. O pagamento on-line por cartão de crédito é realizado pelo sistema de segurança “Secure Socket Layer”, que permite a encriptação dos seus dados bancários no momento da transmissão dos mesmos na rede. Cartões bancários aceitos: Carte Bleue, Visa, Mastercard, American Express.

Pagamento da sua encomenda via PayPal

Depósito bancário: por favor, entre em contato conosco para obter as referências bancárias necessárias para este modo de pagamento, por e-mail a contato@salamandres-steamers.pt

Direito de arrependimento.

Particulares: Beneficiam de catorze dias corridos previstos pelo Código do Consumidor, para se arrepender de qualquer compra feita no nosso site www.salamandres-steamers.pt. Este prazo começa a ser contado a partir da data de entrega do seu pedido. Este direito de arrependimento é exercido sem penalidade. O presente direito de devolução só poderá ser aceito para os produtos destinados a uso privado (cf. Informações sobre os produtos), em seu estado original (não usado) e completos (embalagem, acessórios, manual de instruções...). Os artigos que forem devolvidos incompletos, estragados, danificados, usados ou sujos pelo cliente não serão aceitos. Este direito de arrependimento não é, de forma alguma, assimilável a um período de teste gratuito.

São excluídos os modelos destinados a uso profissional, a saber: MS03, GK20A, GK20B, GK20C, G700

Toda devolução recebida que não estiver conforme às regras não poderá beneficiar de um reembolso.

Todo pacote aberto ou usado pelo comprador que for devolvido à Salamandres no âmbito de um pedido de reembolso será sujeito a uma taxa fixa de 30€ (recuperação, perda de valor, recondicionamento). Se a mercadoria devolvida não puder voltar a ser comercializada, ela não será reembolsada.

Toda devolução de mercadoria deve ser feita acompanhada do formulário de arrependimento, que deve ser preenchido, datado e assinado.

Profissionais: este direito de arrependimento não se aplica aos profissionais.

Em caso de reembolso, a Salamandres lhe devolverá os valores pagos diretamente, creditando novamente o cartão bancário que serviu para a transação, no máximo 14 dias após a data em que houver sido exercido o direito de arrependimento, com a condição expressa de que a sua devolução tenha sido recebida (pacote entregue mediante assinatura). Os custos excedentes de entrega pagos no momento da encomenda, em caso de envio para fora da França metropolitana, não serão reembolsados.

Devolução

Todo retorno de mercadoria deve ser efetuado no âmbito do direito de arrependimento, acompanhado do formulário de arrependimento, que deve ser preenchido, datado e assinado.

Toda devolução de pacote(s) deverá ser feita pelos Correios (ou outro transportador).

Perceba que as despesas de frete devem ser custeadas pelo cliente na ida, salvo em caso de não-conformidade do produto.

Quanto ao período coberto pelas extensões de garantia, o cliente deve devolver o aparelho ao SPV da empresa: Salamandres – Centre de SAV Europe, 53 Grande rue – 60620 Rosoy em Multien – França

Garantias e serviços pós-venda (SPV)

No âmbito da garantia do seu aparelho e antes de qualquer envio, você deve nos contatar por e-mail para contato@salamandres-steamers.pt para obter o endereço do nosso prestador de SPV.

Garantias legais

Qualquer material vendido por nós, seja novo ou seminovo, beneficia da garantia legal de conformidade e da garantia contra defeitos escondidos, nas condições legais seguintes.

  • Artigo L 211-4 (código do consumidor): O vendedor tem a obrigação de entregar um bem conforme ao contrato e é responsável pelos defeitos de conformidade existentes no momento da entrega. Também é responsável pelos defeitos de conformidade resultantes da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação quando tiver sido encarregado da mesma pelo contrato ou tiver sido realizada sob a sua responsabilidade.
  • Artigo L 211-5 (código do consumidor): Para estar conforme ao contrato, o bem deve:

    1° Estar próprio para o uso habitualmente esperado de um bem semelhante e, se for o caso:

    – corresponder à descrição dada pelo vendedor e possuir as qualidades que este apresentou ao comprador sob a forma de amostra ou de modelo

    – apresentar as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar, considerando-se as declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, notadamente em publicidade ou etiqueta;

    2° Ou apresentar as características definidas em comum acordo pelas partes ou estar próprio para qualquer uso especial buscado pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e por ele aceito.

  • Artigo L 211-12 (código do consumidor): A ação resultante do defeito de conformidade se prescreve por dois anos, contados a partir da entrega do bem.
  • Artigo 1641 (código civil): O vendedor tem a obrigação de assegurar a garantia em caso de defeitos escondidos da coisa vendida que a tornem imprópria ao uso a que ela se destina ou diminuam esse uso a ponto que o comprador não a teria adquirido ou só o teria feito por um preço inferior, se tivesse sido ciente de tais defeitos.
  • Artigo 1648 (código civil): A ação resultante dos defeitos redibitórios deve ser intentada pelo comprador em um prazo de dois anos, contados a partir da descoberta do defeito.

As despesas de envio do(s) artigo(s) devem ser custeadas pelo cliente. Todavia, se a garantia de conformidade se aplicar ao(s) produto(s) devolvido(s), todas as despesas ligadas a esta devolução serão reembolsadas ao cliente. Qualquer devolução de pacote deve ser feita pelos correios (ou outro transportador).

A Salamandres se compromete a custear os eventuais reparos. Seja qual for o problema encontrado no seu produto, é imperativo juntar ao aparelho defeituoso uma cópia da nota fiscal.

Atenção: a garantia legal não se aplica ou somente se aplica parcialmente ao reparo de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, flutuação da corrente elétrica...) ou de um erro do cliente resultante, por exemplo, de um uso ou de uma instalação não conformes às especificações do construtor, de um uso prejudicial a uma conservação correta do aparelho.

Garantia Salamandres

Todos os bens que vendemos beneficiam, além disso, da garantia Salamandres, cuja abrangência e duração diferem de acordo com os produtos e as marcas.

As garantias dos produtos comercializados pela Salamandres não cobrem:

  • a substituição dos consumíveis
  • o uso anormal (água fortemente calcária) ou não conforme dos produtos (falta de manutenção); a esse respeito, convidamos o cliente a consultar atentamente o manual de uso fornecido com os produtos
  • os danos ocasionados pela intervenção de um reparador não credenciado pela Salamandres
  • os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, flutuação da corrente elétrica...)

Em qualquer uma dessas situações, a Salamandres não poderá ser responsabilizada caso se recuse a aplicar a garantia pelas razões descritas acima. Caso o reparo não esteja coberto, a Salamandres estabelecerá um orçamento.

TRATAMENTO DAS GARANTIAS

3 NÍVEIS DE GARANTIA PARA CLIENTES PARTICULARES (a data da nota fiscal configura oficialmente o início da garantia)

  • De 0 a 30 dias: substituição do elemento defeituoso sem custos para o cliente (guia pré-paga)
  • De 30 a 90 dias: Reparo sem custos para o cliente se o mau funcionamento for provocado por defeito de um componente

    A gratuidade não se aplica aos defeitos de uso (água calcária, depósitos de areia, má qualidade da água...)

    Em caso de reparo sem custos para o cliente, a nossa participação nas despesas de envio limitar-se-á a 15 €, no máximo.

  • De 90 dias até o fim da garantia: as despesas de expedição são custeadas pelo cliente. Se o defeito for devido a um componente, as despesas de retorno serão custeadas por nós; se, após verificação, for constatado que a avaria é provocada por um problema de uso incorreto (água calcária, depósitos de areia, má qualidade da água), as despesas de retorno serão custeadas pelo cliente e será estabelecido um orçamento para o reparo.

2 NÍVEIS DE GARANTIA PARA OS PROFISSIONAIS (a data da nota fiscal configura oficialmente o início da garantia)

  • De 0 a 30 dias: substituição do elemento defeituoso sem custos para o cliente (guia pré-paga)
  • De 30 dias até o fim da garantia: as despesas de expedição são custeadas pelo cliente. Se o defeito for devido a um componente, as despesas de retorno serão custeadas por nós; se, após verificação, for constatado que a avaria é provocada por um problema de uso incorreto (água calcária, depósitos de areia, má qualidade da água), as despesas de retorno serão custeadas pelo cliente e será estabelecido um orçamento para o reparo.

NÃO COBERTOS PELA GARANTIA (a título de informação, lista na exaustiva): Quebra, Mau funcionamento provocado por falta de manutenção (incrustação, depósito de areia...), Mau funcionamento ligado a um defeito de uso. Etc.

Litígio e responsabilidade

O presente contrato é sujeito ao direito francês.

A Salamandres não poderá ser responsabilizada pela não execução do contrato concluído em caso de força maior, tal como esta é definida pelos tribunais, ou, por outro lado, em caso de erro do cliente ou por uma intervenção imprevisível e incontornável de terceiros. A Salamandres não poderá ser responsabilizada pelas consequências resultantes de um uso equivocado dos produtos vendidos no site.

Proteção dos dados pessoais

As informações que você nos comunicará serão indispensáveis para o processamento e encaminhamento das encomendas, bem como para o estabelecimento das notas fiscais e dos contratos de garantia; assim sendo, a ausência dessas informações acarreta a anulação da sua encomenda. Ao inscrever-se no site. Você se compromete a nos fornecer informações sinceras e verdadeiras a seu respeito. A comunicação de informações falsas é contrária às presentes condições gerais de venda e às condições de uso que figuram no site.

Você tem um direito permanente de acessar e de retificar todos os ados a seu respeito, conforme a legislação europeia e às leis nacionais em vigor (artigo 34 da lei de 6 de janeiro de 1978) Você pode, a qualquer momento, solicitar à Salamandres que lhe indique quais são as informações que elas dispõe ao seu respeito. A qualquer momento, você pode modificar esses dados. Se você tiver aceitado, ao se identificar no site, receberá e-mails promocionais para ficar a par das novidades, ofertas de queima de estoque, exclusividades, bons negócios etc. A qualquer momento, você poderá pedir para não receber mais e-mails da nossa parte, clicando no link correspondente inserido ao fim de cada um dos e-mails que receberá de nós ou dos nossos parceiros.

Propriedade intelectual

O conjunto do conteúdo do site salamandres-steamers.pt (ilustrações, textos, marcadores, marcas, imagens, vídeos) é propriedade da Salamandres. Qualquer reprodução total ou parcial do conteúdo, sejam quais forem o procedimento e o suporte empregados, é submetida a uma autorização prévia e expressa da Salamandres. Todas as informações, os conteúdos, os documentos e os programas oferecidos pelos nossos serviços são protegidos pelas leis francesas e internacionais relativas à propriedade intelectual e aos direitos autorais.

A Salamandres não poderá lhe dar a permissão de copiar, exibir ou distribuir nenhum conteúdo para o qual você não possuir direitos de propriedade intelectual. Qualquer uso irregular desses conteúdos cujos direitos são detidos por terceiros constitui delito de falsificação, severamente punido pelo Código da propriedade intelectual.

A Salamandres não poderá, de forma alguma, ser responsabilizada se a atividade de um usuário do seu site incorrer em violação dos direitos detidos por terceiros.